
Aprenda a cativar suas clientes!
Você já deve ter ouvido a frase: “Mais do que conquistar clientes, o importante é mantê-los”.
Neste período de crise econômica e do aumento da concorrência, o profissional da beleza deve se preocupar em diferenciar os seus serviços e cativar os clientes a escolhê-lo não somente para um serviço em particular, mas para atuar como consultor de beleza.
No processo de fidelização, o cliente não deve se sentir somente satisfeito, mas “encantado” com os serviços prestados, para que, além de continuar frequentando o salão, possa dar boas indicações e ajudar o profissional a criar uma cartela de clientes diversificada.
- Saiba qual é o valor do consumidor e faça-o sentir-se importante.
- Analise os pontos ruins e bons da sua empresa e funcionários, evitando cometer os mesmos erros no futuro.
- Ofereça algo a mais para incrementar as vendas, como uma experimentação de algum serviço ou a amostra grátis de um produto.
- Pratique o mentoring (desenvolvimento profissional), estimulando sua equipe a trocar experiências e funções, para que todos obtenham o máximo possível de informações sobre o mercado e o negócio.
- Conheça o que atrai os seus clientes.
- Recupere-se bem. Caso o cliente tenha uma experiência ruim, não limite-se a resolver o problema: procure meios para reestabelecer a confiança dele.
- Reúna ideias, pois as boas sugestões podem vir tanto da equipe quanto dos próprios clientes e fornecedores.
- Faça a gestão da fila e dos horários, pois os clientes odeiam esperar. Minimize os efeitos disso com “mimos” e um atendimento nota 10.
- Surpreenda, oferecendo algo que o cliente não está esperando.
- Responda rapidamente as mídias sociais e as mensagens enviadas ao site da sua empresa. Isso mostra que você se interessa pelo que o cliente tem a dizer do seu negócio.
Se você deseja uma explicação maior sobre cada item, conheça nosso programa de parceria para salões de beleza!
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