
5 maneiras para aumentar as vendas de produtos para cabelo
O mercado da beleza é um dos mais fortes e resistentes no Brasil – mesmo em tempos de crise, conforme estudo, o brasileiro prefere reduzir gastos com lazer a diminuir os investimentos nesse setor. O país é o terceiro maior consumidor de produtos de beleza, atrás apenas de Estados Unidos e China.
A variedade de produtos para cabelo também significa que os salōes de beleza devem fazer escolhas cuidadosas quanto aos tipos de produtos que vendem, desenvolvendo estratégias de marketing para atrair e fidelizar seus clientes.
Confira as dicas para aumentar as vendas de produtos para cabelo em seu salão.
1. Defina seu público-alvo
Conhecer para quem você vende é tão importante quanto conhecer seus vizinhos! Faça uma lista com seus clientes mais frequentes e conhecidos, detalhe os seus gostos e atitudes, o que gostam e o que não gostam de fazer. Com isso detalhado, conseguira definir as atitudes do seu publico-alvo e o que você pode fazer para cativa-los.
2. Faça um plano estratégico
Montar uma estratégia de negócios é essencial. Nunca abra um negocio sem um plano! Após definido quem é seu publico-alvo, defina um objetivo e como chegar até ele. Monte etapas e conquistas pequenas para chegar no objetivo maior.
3. Ofereça promoções e descontos
Nenhum negocio prospera sem conhecer a concorrência. Acompanhe as promoções de seus concorrentes diretos e indiretos, ofereça descontos parecidos ou invente novos para competir. A espaço para todos, mas com preço certo!
4. Organize a exposição dos seus produtos
AQUI ESTA A GALINHA DE OVOS DE OURO – Para vender mais você deve entender como funciona a cabeça de um cliente. Se coloque no lugar dele e veja se você compraria os produtos expostos no seu salão. Se a sua resposta foi Deixar eu ver, Nao ou Talvez, analise as características e dificuldades que fazem o seu cliente pensar. Uma dica bacana é analizar como são as exposições de lojas de cosméticos, farmácias e mercados.
5. Ofereça um atendimento personalizado
Ter um profissional que realmente entende de produtos para cabelo é um grande diferencial. Assim, o cliente fica seguro de fazer compras em seu salão e passará a visitá-la com mais frequência para obter a consultoria sobre beleza capilar sempre que precisar de reposição de produtos ou estiver querendo mudar seu visual.
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Ja conheço os produtos são ótimos !só parei por que quem me oferecia parou de me fornecer gostaria de trabalhar de novo com sua marca de produtos
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